quinta-feira, 21 de julho de 2011

Memória Longínqua

Olho através do véu fino do tempo, para o pesar da minha memória, para a falácia do meu coração.
Cada palavra escrita, cada frase vivida, cada carta lida e relida tropessam nos meus sonhos escuros, na minha solidão.
Penso que nunca te disse, mas apenas pela simples razão de não querer ser egoísta... Quando estou só, sinto constantemente a escuridão da saudade a trespassar o meu ser, relembro pesadamente a tua ausência, contrariando o teu pedido.
No entanto por de trás dessas memórias, vivencio o teu sorriso caloroso quando me voltaste a ver.
Naquele momento encontrava-me completamente perdida, sem rumo... Aquele segundo foi crussial na minha vida:
A minha mão deslizou pela porta pesada do quarto que se encontrava estão escuro e fechado como a minha alma. Entrei, fechei-a e deixei-me afundar na escuridão. Foi aí que senti as tuas mãos doces a percorrer os meus braços e a fazer com te encarasse. Os meus olhos não acreditavam no que viam, mas encontraram o que o meu coração necessitava e um sorriso brotou dos meus lábios, acabando por deslizar uma lágrima. Naquele momento deixei de pensar... Não sei ao certo quanto tempo estive abraçada a ti, sem sequer me mexer, sem dizer uma única palavra. Mas os nossos corações compreendiam essa necessidade. E depois de tanto tempo separados, olhei-te nos olhos e vi um sorriso escondido e um beijo desejado.
Voltei a sentir o meu coração a bater, a desfazer o gelo que se estava a formar... 
Senti-me de novo viva. 
- Nunca mais na minha vida te vou deixar só... Nem mesmo depois. Irei sempre estar ao teu lado aconteça o que acontecer... É uma promessa que fica selada com as nossas lágrimas. Neste momento tens o meu coração, e não foste tu que o roubaste mas sim eu que o entreguei com todo o meu amor. Nunca te esqueças disso... Agora apenas quero que guardes a minha ausência como uma memória turva.
Continuei sem nenhuma palavra. Mas o que os teus olhos diziam, levaram-te a realizar acções. Senti mais uma vez a textura dos teus lábios e a sua verdadeira essência.
Naqueles minutos em que voltei a ver de novo não tive qualquer palavra para dizer, mas neste momento posso dizer-te que a nossa promessa está bem guardada comigo, num canto bem protegido do meu coração e este nunca duvidou que o seu lugar era nas tuas mãos.
Obrigado por visitarem o meu blog!