domingo, 23 de agosto de 2009

Lua Adversa


Tenho fases, como a lua,
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...).
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


Cecília Meireles, in 'Vaga Música'

3 comentários:

  1. Lindo*

    A verdade é que nem todos os dias estamos com o estado de espirito animadp :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu blog!!
    Obrigada pelos comentários nos blogs!
    Beijinhos!
    PS: Pelo que vi no teu perfil, somos parecidas! Também sou completamente viciada no Harry Potter e também gosto do Crepúsculo! Também gosto muito da música Me withou you!

    ResponderEliminar
  3. mas que belas escolhas de poesia! autores onde buscar inspiraçao =)
    vou seguir *

    ResponderEliminar

Obrigado por visitarem o meu blog!